

Ginecomastia - Retirada de mama masculina:
Ginecomastia é um termo médico que se origina das palavras gregas para "mulheres-com seios."
Esta condição é muito mais comum do que muitos imaginam. Ginecomastia afeta 40 a 60 por cento da população masculina. Pode afetar apenas uma mama ou ambas. Apesar de certas drogas, como esteroides anabolizantes, medicamentos contendo estrogênio, álcool, maconha e condições médicas, incluindo câncer, insuficiência hepática, para citar alguns, podem causar ou contribuir para aumento de mamas em homens, é amplamente aceito que uma grande percentagem de casos deriva de fatores desconhecidos.
Mamas grandes em homens podem ser reduzidas por uma lipoaspiração e / ou retirando o tecido glandular. O procedimento para redução de mama masculina leva uma média de duas horas, geralmente em regime de ambulatório, com anestesia geral ou local.
Haverá cicatriz ao redor do mamilo da mama (auréola) a partir deste procedimento, mas vai desaparecer ao longo de um período de tempo e ser menos visível. Pode haver alguns hematomas pós-operatório, inchaço e sensação de ardor. Para ajudar com o processo de cicatrização, o paciente vai usar uma roupa elástica pressão por 3 a 6 semanas e devem evitar exposição de áreas com cicatrizes ao sol por pelo menos 6 meses.
Outras considerações incluem dormência temporária ou falta de sensibilidade que pode durar até um ano. Complicações pouco frequentes podem incluir infecção danos à pele, acúmulo de líquido, sangramento ou cicatriz.
Pós-operatório, assimetria, apesar de raros, é possível, um segundo procedimento pode ser necessário para remover o tecido adicional.
